O Senador do Emprego

Laércio discute projeto soldado Cidadão com comandante do Exército

Compartilhe

O deputado federal Laércio Oliveira esteve ontem no Quartel General do Exército em Brasília para conversar com o comandante, o general Enzo Martins Peri. Entre os temas discutidos, o projeto Soldado Cidadão. "Acho o projeto importante porque garante cursos de qualificação profissional com a finalidade de complementar a formação dos jovens e, assim, contribuir para ampliar suas oportunidades de emprego", afirmou Laércio.

"O soldado ingressa no Exército aos 19 anos e pode ficar até 7 anos. Nós temos a preocupação de nesse período prepará-lo para o mercado de trabalho", afirmou o comandante lembrando que os cursos são oferecidos em áreas com maior potencial de geração de trabalho e renda, tendo em vista as demandas locais. Entre outras áreas, estão as de Telecomunicações, Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Artes Gráficas, Confecção, Eletricidade, Mecânica e Refrigeração.

ENGENHARIA
O deputado conversou também sobre a área de engenharia do Exército. Segundo o comandante, a atuação da instituição em cada região do país é diferenciada. No Nordeste, por exemplo, executa importantes obras estruturantes desde a década de 50, como estradas e açudes.

O comandante lembrou ainda que o Brasil está avançando em sua economia e as forças armadas devem acompanhar a evolução. "Por esse motivo, dependemos muito do Poder Legislativo para aprovação de projetos que beneficiam a instituição", afirmou o comandante. O deputado disse que estará à disposição para ajudar, por considerar o Exército imprescindível para a soberania nacional.

Compartilhe

Deixe um comentário