Laércio tem mandato voltado ao desenvolvimento de Sergipe
Ao fazer um balanço do seu mandato, o deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) já contabiliza importantes ações que visam beneficiar Sergipe. Na busca por cumprir as estratégias delineadas desde a campanha eleitoral, baseada na geração de emprego e renda, ele vem alicerçando sua atuação no incentivo ao trabalho formal. Para tanto, opera no sentido de estabelecer um ambiente favorável ao empreendedorismo, sobretudo na esfera das micro e pequenas empresas.
Além disso, em visitas a vários ministérios, o deputado tem pesquisado os motivos pelos quais muitos recursos não foram liberados para Sergipe. "Tenho que descobrir onde existem e como fazer para liberá-los. Estou também conhecendo programas e as maneiras de viabilizar essas verbas. O estado já perdeu muitos recursos de ministérios por falta de pessoal qualificado para elaborar projetos", explica Laércio.
Por ser conselheiro do Ministério da Previdência, o deputado tem recebido no seu gabinete em Brasília a visita de vários prefeitos dos municípios sergipanos, a exemplo do de São Cristóvão, Alex Rocha, todos imbuídos do objetivo de parcelar as dívidas de suas prefeituras junto ao INSS, passo fundamental para organizar as contas municipais de modo a obter uma certidão negativa e ter acesso a verbas federais.
Os prefeitos também procuram o parlamentar para resolver pendências e problemas de modo geral nos ministérios. Recentemente, o parlamentar visitou os ministérios do Turismo e do Esporte com o prefeito de Socorro, Fábio Henrique. O objetivo foi garantir a continuidade de importantes obras estruturantes. São diversas as obras sendo executadas em Socorro que aguardam liberação de parcelas, a exemplo das Praças da Juventude que serão construídas nos Conjuntos João Alves e no Marcos Freire II.
Pensando em geração de emprego e renda, Laércio está fazendo parte da Frente Parlamentar da Pesca. "Sergipe tem um potencial imenso nessa área, com cinco bacias hidrográficas, mas é necessária a estruturação e a profissionalização do setor, com a ajuda de técnicos, engenheiros, biólogos, etc", disse o parlamentar, que recentemente se reuniu com o superintendente federal da Pesca e Aqüicultura de Sergipe, José Luiz Góis. No encontro, o superintendente registrou a importância de se ter no estado uma fábrica de ração e de beneficiamento do pescado. "Se tiver investimento, esse pode ser um dos setores mais rentáveis da nossa economia", afirmou.
O deputado também tem ocupado a tribuna da Câmara com muita freqüência para tratar de temas relevantes para Sergipe, inclusive sempre procurando enaltecer os valores do estado. "Menor estado da federação em termos de território, Sergipe vem demonstrando na prática sua grandeza, ao apresentar os melhores indicadores sócio-econômicos do Nordeste. No campo da educação, por exemplo, tem a menor taxa de analfabetismo da região e o melhor desempenho em exames nacionais", disse em plenário.