Hospital do Câncer será uma realidade em Sergipe
O deputado federal Laércio Oliveira destacou a união dos parlamentares federais sergipanos por mais verbas para a construção do Hospital do Câncer e do Centro de Fisioterapia. Em sintonia com a opinião do povo sergipano, Laércio observou que a paternidade dos projetos não interessa a população, mas a sua concretização.
Ele participou essa semana da entrega ao ministro da
Saúde Alexandre Padilha do abaixo assinado de 150 mil sergipanos de
reivindicação do Hospital do Câncer no estado. Na semana anterior, o
ministro garantiu a liberação do recurso orçamentário da ordem de R$ 18
milhões, que garantirá a primeira etapa do Hospital.
Laércio Oliveira conclamou os políticos sergipanos a pensarem mais no povo e deixarem de lado a vaidade. Ele lembrou que o povo é carente de um sistema de saúde eficiente que atenda as suas necessidades. "Eu estou lá preocupado quem é o pai da criança ou quem não é. Eu estou preocupado é com o outro lado. Existe uma sociedade clamando por equipamentos eficientes para fazer seus exames, clamando por remédios, por leitos, por transporte que conduza as pessoas dignamente para o hospital. As pessoas precisam é disso. Agora fica uma discussão. Vai um e diz que foi ele que arranjou o recurso, e vai outro e diz que foi ele que trouxe aquele recurso. E concretamente o que é que tem para o povo" Não tem nada. A gente precisa é acabar com esse negócio de se vangloriar com os méritos. Eu pessoalmente não consegui nada, eu apenas ajudei a realizar. Eu quero é que todas as nossas ações estejam voltadas para o povo, para a sociedade. O clamor e o apelo que eu faço para os colegas políticos é que vamos pensar no povo, na sociedade", salientou.
Estavam presentes na reunião organizada pelo senador Eduardo Amorim (PSC/SE), os deputados federais André Moura (PSC-SE), Almeida Lima (PPS-SE), Valadares Filho (PSB-SE), o Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), os deputados estaduais Antônio dos Santos (PSC-SE), Gilson Andrade (PTC-SE), Gilmar Carvalho (PR-SE) e Gorethi Reis (DEM-SE) e os prefeitos Antônio Fonseca Dória (Poço Verde), Ailton Nascimento (São Francisco), César Mandarino (Itaporanga D´Ajuda), Jairton Santos (Cedro de São João), José Carlos Santos (Feira Nova), José Antônio Silva (Pedrinhas), Sarina Moreira (Malhador).