O Senador do Emprego

SEAC-MS promove encontro anual de empresários no Estado

Compartilhe

CAMPO GRANDE " 05/12/11 " Dia 1° de dezembro foi dia de confraternização para os empresários do setor de serviços e limpeza ambiental de Mato Grosso do Sul. A categoria se reuniu no V Encontro de Empresários do Segmento de Asseio e Conservação do Estado para celebrar as conquistas do ano e unir as estratégias para o setor em 2012.

O Encontro, organizado pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul (SEAC-MS), aconteceu em Campo Grande e contou com a presença de importantes autoridades nacionais envolvidas com o setor.

Participaram do evento o deputado federal Laércio de Oliveira (PR-SE), que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços; o presidente do SEAC-PR, Adonai Arruda, que também atua na presidência da World Federation of Building Service Contractor (WFBSC), entidade mundial dos empresários de limpeza; a diretora superintendente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), Cristiane Oliveira; e o assessor econômico da Federação, Vilson Trevisan. O vereador Mário César, apoiador efetivo das ações do SEAC-MS, também marcou presença no evento.

O deputado Laércio palestrou para os empresários sobre o valor da união da categoria para que o segmento no Brasil seja reconhecido e respeitado. Segundo Laércio, o setor de serviços representa 70% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, porém ainda não tem participação nas políticas públicas do país. "Lançamos a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços para mostrar ao Governo que já somos um setor organizado, mas que precisa ser declarado para se fortalecer. É através da Frente Parlamentar que formaremos o embrião para que seja possível construir a realidade que procuramos e merecemos".

Laércio parabenizou o presidente do SEAC-MS, Daniel Amado Felicio, pela boa condução do Sindicato, suas instalações e organização e convidou os empresários de Mato Grosso do Sul a participarem ativamente dos desafios do segmento. "Não existe força na nossa atividade se não estivermos próximos uns dos outros", disse.

O presidente do SEAC-PR, também presidente da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop), falou sobre a importância da qualificação dos agentes de limpeza para os empresários. "O serviço de asseio e conservação é sinônimo de saúde. Quanto melhor é a qualificação para o trabalhador, menores são os riscos para a sociedade".

O SEAC-MS prevê, para médio prazo, a instalação de uma escola de qualificação em Campo Grande seguindo o modelo da Facop de Curitiba. "Congratulo o SEAC-MS por entender que a capacitação é parte fundamental para o progresso do segmento", afirmou Adonai sobre a iniciativa do Sindicato.
Durante o Encontro, foi entregue uma homenagem às empresas do Estado que participaram da Ação Nacional de Limpeza Ambiental de 2011. Os empresários da Absoluta, Brilhar, Funcional, Guatós, Limperfect, L&F, Lugger, Morena, Planalto, Total e Vyga receberam um certificado de responsabilidade ambiental pela contribuição para o sucesso do evento.

Para Daniel, presidente do SEAC-MS, o Encontro foi um momento de confraternizar e fazer o balanço de 2011. "Vamos agora nos preparar para o ano que vem para continuarmos trilhando este caminho que trará ao setor o reconhecimento que merece", afirmou.

Foram parceiros do SEAC-MS na realização do evento o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Campo Grande e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/MS).

Fonte: Assessoria de Imprensa " SEAC-MS

Compartilhe

Deixe um comentário