O Senador do Emprego

Laércio Oliveira defende melhor estrutura para conselhos tutelares

Compartilhe

Os representantes dos conselhos tutelares do estado de Sergipe se reuniram com o deputado federal Laércio Oliveira (PR), para pedir o apoio do deputado ao projeto de lei nº 3.754/12, em tramitação na Câmara Federal, que trata do estabelecimento de direitos e organização básica para os conselheiros tutelares.

Os representantes Maguinaldo Santos e Adriana Moraes destacaram a importância do trabalho de Laércio e seu empenho em ajudar os conselhos tutelares de todo o país, com o projeto nº 2145, de autoria do parlamentar sergipano que determina a doação aos conselhos tutelares de veículos que forem abandonados e não leiloados. Projeto que agradou o Governo Federal e deverá ser colocado em prática rapidamente.

"A atuação do deputado Laércio Oliveira em favor dos conselhos tutelares de todo o Brasil é importante e merece destaque. Laércio é um parlamentar que se mostra atento às nossas causas e por isso o procuramos para pedir apoio neste projeto que nos garante direitos.", disse Maguinaldo.

"Esse projeto será aprovado com o apoio do deputado Laércio Oliveira. Isso representa uma vitória para todos os conselheiros tutelares do Brasil. Com certeza, a presidente Dilma vai sancionar o projeto quando for aprovado pela Câmara. Já vencemos no Senado Federal, agora precisamos conquistar a vitória na Câmara. Sei que o deputado Laércio nos ajudará, pois se mostra um aliado dos conselhos tutelares.", destacou Adriana Moraes.

O projeto 3.754/12 deverá entrar na pauta de votação nos próximos dias. Laércio Oliveira se prontificou a ajudar a categoria, devido à sua importância para a sociedade e a representação da proteção às crianças e adolescentes que os conselheiros representam em todos os municípios. Os conselheiros reivindicam direitos sociais e que as eleições sejam realizadas em um período de quatro anos.

O objetivo do deputado em ajudar os conselheiros na aprovação do projeto para que o trabalho dos conselhos tutelares seja otimizado e que as políticas públicas de assistência à criança e ao adolescente em situação de risco sejam mais bem aplicadas. Para Laércio, é necessário que os conselheiros tutelares tenham melhores condições estruturais de trabalho e um real ganho salarial.

"A força do seu trabalho com as comunidades é importante para o bem-estar de crianças e adolescentes. O dia a dia dos profissionais que lidam com as crianças deve ser o melhor possível. Defendo que sejam dadas melhores condições de trabalho para os conselheiros tutelares. O exercício de sua função é um sacerdócio para a comunidade.".

Compartilhe

Deixe um comentário