O Senador do Emprego

Laércio Oliveira preside audiência que debate reestruturação da Polícia Federal

Compartilhe

Agentes, Escrivães e Papiloscopistas lotaram nesta quinta-feira, 8,  a audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) que tratou da reestruturação das carreiras da Polícia Federal. A reunião foi presidida pelo deputado federal Laércio Oliveira.

Vários parlamentares manifestaram suas opiniões favoráveis ao pleito dos policiais, destacando as atividades desenvolvidas pelos agentes, consideradas fundamentais para a instituição.

Laércio Oliveira também é relator na Comissão do Trabalho do projeto de lei 4371/2012 que formaliza a proposta de reajuste salarial para várias  categorias de servidores públicos, para o período de 2013 a 2015, resultante dos acordos assinados com as entidades representativas.

Os agentes da polícia federal, que não fizeram acordo com o governo, pleiteiam a inclusão no projeto da reestruturação da carreira, além de aumento salarial. Com o objetivo de resolver essa questão, Laércio esteve no Ministério do Planejamento para conversar com o secretário Sérgio Mendonça para tratar da possibilidade de inclusão desse pleito no projeto.

O secretário informou que houve um longo processo de negociação com todas as categorias.  "Não tem como fazer uma reabertura para incluir os dez setores que ficaram de fora por não fazerem um acordo, porque vai atrasar a tramitação do PL, prejudicando os 25 segmentos que fecharam", informou o secretário, acrescentando que no início de 2013 as negociações serão reabertas.

O deputado informou na audiência que como relator, não pode alterar o PL que veio do Poder Executivo. "A causa de vocês é muito justa. Há algum tempo foi feita uma pesquisa que identificou que a instituição pública mais confiável era os Correios porque havia a garantia que se fosse postada uma correspondência, ela chegaria ao seu destino. Hoje se fizessem pesquisa sobre qual órgão tem mais credibilidade no Brasil, com certeza seria a Policia Federal. Eu confio na instituição e vamos batalhar para que em breve o pleito de vocês seja atendido", afirmou Oliveira.

Nesse sentido, foi agendada uma reunião para o dia 19 de novembro no Ministério da Justiça para tratar da reestruturação da carreira do agente da Polícia Federal. Já o deputado Protógenes Queiroz, ex-delegado da Polícia Federal, baseado nas discussões da audiência, se comprometeu a reunir assinaturas para fazer uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os problemas existentes na Polícia Federal.

Compartilhe

Deixe um comentário