O Senador do Emprego

PR traça meta para eleger deputados em 2014

Compartilhe

Lideranças do Partido Republicano (PR) se reuniram com alguns prefeitos e vereadores em seminário criado com o objetivo de fazer os encaminhamentos necessários para alinhar os princípios estatutários à atuação dos futuros prefeitos e legisladores eleitos pela sigla nos municípios sergipanos. "Não somos mais um partido a ser chamado de nanico. Temos identidade, personalidade e valor", considerou o deputado federal Laércio Oliveira, presidente da Executiva Estadual.


A meta do PR é chegar à casa dos 20 mil filiados em 2013 com força suficiente para eleger pelo menos três deputados estaduais e aumentar a bancada federal, hoje ocupando uma cadeira na Câmara dos Deputados e a suplência no Senado.  Estruturado em 66 municípios sergipanos, o partido apresentou crescimento significativo nas últimas eleições municipais, segundo análise do deputado federal.


Dos oito candidatos, o PR elegeu cinco prefeitos, e ainda aportará a partir de 2012 com um vice, além de registrar aumento significativo no número de vereadores, que sai das 35 vagas ocupadas até o final deste mês, para 44 vereadores eleitos em vários municípios sergipanos, que ocuparão as vagas a partir de janeiro de 2013.


Em Aracaju, o PR será representado por três vereadores, com uma vaga de deputado estadual e outra de deputado federal, além de ocupar a suplência no Senado. A meta, segundo assessores, é triplicar a representação na Assembleia Legislativa, com a perspectiva de aumentar a representação no âmbito federal.


O mestre em desenvolvimento humano e responsabilidade social, Rodrigo Santos, fez uma abordagem técnica destacando a necessidade de se consolidar projetos sustentáveis, mesmo para aqueles que não conseguiram êxigo no pleito eleitoral. "A vitória se constrói também depois das urnas, consolidando projetos formidáveis, mesmo sem mandato", considerou.


O seminário com prefeitos e vereadores continua acontecendo no Hotel Radson com palestras de especialistas, que abordam temáticas relacionadas às atitudes e competência do vereador, mídia e contabilidade partidária.


Por Cássia Santana/Portal Infonet

Compartilhe

Deixe um comentário