O Senador do Emprego

Laércio Oliveira destaca em seminário a importância de políticas de esporte

Compartilhe

O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o deputado Federal, Laércio Oliveira, participou do Seminário Nacional de Políticas Púbicas de Esporte, realizado em Aracaju, nesta sexta-feira (13). O evento promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, e pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, conta com o apoio da CNC para o desenvolvimento de parcerias que busquem desenvolver a prática esportiva no país, como ferramenta de inclusão social e fortalecimento da cidadania.

O seminário contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com a participação do governador de Sergipe, Jackson Barreto e diversas autoridades nacionais que discutiram o tema para a aplicação e difusão dos centros esportivos.

“Este seminário busca preparar a mentalidade das pessoas para a importância do esporte. Vamos acolher eventos esportivos importantes e temos que universalizar a prática do esporte como prática de lazer e de inclusão social”, destacou Aldo Rebelo em seu pronunciamento.

Na ocasião foi anunciada a construção de quatro Centros Esportivos em Sergipe, que servirão para a formação de atletas no estado. Os centros serão construídos nas cidades de Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Itabaiana.

Laércio Oliveira destacou que o esporte é um instrumento de mobilização e inclusão social que deve ser permanentemente apoiado e que é o agente transformador da sociedade.

“O esporte une, agrega e promove transformações. Muda a mente do jovem que o pratica, sua relação com familiares e amigos, muda seu jeito de ver e viver o mundo. Pensar em políticas públicas para o esporte é pensar também no Brasil que queremos. Um país mais fraterno, solidário, com igualdade e mais justo”, destacou o vice-presidente.

Laércio afirmou estar orgulhoso com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo como um agente desenvolvimentista do Brasil e do povo brasileiro. “Preparando o Brasil para os brasileiros, gerando emprego e riquezas para o país, defendendo os interesses das atividades características do turismo, através da CNC, ou formando profissionais por meio das ações educacionais do Senac, descobrindo talentos nos projetos de iniciação esportiva do Sesc”, disse ele, complementando que o Sistema Comércio é um aliado nacional em prol da valorização e inclusão social do povo brasileiro.

Compartilhe

Deixe um comentário