“Setores produtivos precisam de representantes legítimos no Congresso”, diz Laércio Oliveira
O deputado federal Laércio Oliveira (SDD/SE) prestigiou, na sexta-feira (14), em Curitiba (PR), a posse da nova diretoria da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).
O Sistema Fenacon representa cerca de 400 mil empresas de diversos segmentos do setor de serviços, que atuam, por exemplo, com importação, crédito, engenharia, previdência, cobrança, recursos humanos, imóveis, bolsas de valores, cooperativas e outros. Esse universo de empresas afiliadas gera em torno de 4,5 milhões de empregos diretos e responde por cerca de 6,5% do PIB brasileiro.
Ao transmitir o cargo de presidente da entidade a seu sucessor, Mário Elmir Berti, o empresário Valdir Pietrobon, que encerrava seu segundo mandato consecutivo, reafirmou no evento a intenção de concorrer a deputado federal pelo Paraná nas próximas eleições, propósito que recebeu pleno apoio do deputado federal Laércio Oliveira.
“Todos devem centrar forças nesse projeto, os setores produtivos precisam de legítimos representantes no Congresso Nacional, pois são a força-motriz do crescimento do Brasil”, afirmou Laércio, para quem o Governo Federal geralmente se mostra injusto e refratário ao atendimento das demandas da classe empresarial, principalmente no que concerne à carga tributária.
“Os líderes setoriais trabalham diuturnamente pelo interesse coletivo de se estabelecer no país uma economia sólida e favorável ao empreendedorismo, mas, quase sempre, o que conseguem é apagar incêndios e se desviar das flechas de fogo atiradas por um Governo que não estende o tapete para o setor produtivo brasileiro”, criticou Laércio Oliveira. Ele ressaltou, porém, sua crença num futuro de pujança para o país, com reflexos diretos em prol da diminuição das desigualdades sociais.
A solenidade de posse da nova diretoria da Fenacon contou com a presença dos dirigentes dos sindicatos associados à entidade de todo o Brasil, e de lideranças de setores produtivos como Darci Piana, presidente da Federação do Comércio do Paraná, e Adonai Arruda, presidente da World Federation of Building Service Contractor (WFBSC), entidade mundial dos empresários do segmento de asseio e conservação.