O Senador do Emprego

Laércio Oliveira discute alternativas ao uso de animais em testes de laboratório

Compartilhe

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática promoveu audiência pública nesta quarta-feira, 4, sobre as alternativas ao uso de animais em experimentos científicos. O deputado federal Laércio Oliveira (SD/SE) participou da reunião e acredita que não é preciso mais utilizar animais. "Se nos Estados Unidos e na Europa já foi quase abolido este uso, nós também não precisamos, disse o parlamentar, lembrando que essa discussão está muito atrasada no Brasil.
 
O deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP), que solicitou a audiência, afirma que vários institutos de pesquisa e laboratórios realizam testes com animais no Brasil. “Nosso desejo é que todos atendam aos novos ditames da ética, que dá sustentação à substituição do uso de animais e à abstenção de práticas que os submetam à crueldade”, diz.
 
 Laércio afirma que é preciso mudar este paradigma, pois os animais não podem se defender, não têm voz e nem a quem recorrer. "O homem não pode e não deve deliberar sobre a vida de um animal, pois essa é uma prerrogativa divina", disse o parlamentar, lembrando que um animal não pode ser tratado como coisa.

Compartilhe

Deixe um comentário