O Senador do Emprego

Senac Sergipe é terceiro lugar no Pronatec Empreendedor

Compartilhe

“Pet boneca” é o nome do projeto dos estudantes dos cursos de marketing e logística do Senac/SE que ficaram em terceiro lugar nacional no prêmio Pronatec Empreendedor, em evento realizado em Brasília, nesta quarta-feira, 10, com concorrentes de todo o Brasil. O deputado federal e presidente do Sistema Fecomercio/SESC/Senac de Sergipe esteve na solenidade para dar apoio aos sergipanos. Ao final do evento, o anúncio dos vencedores foi um momento de muita alegria entre os participantes.

“Eu só peço que vocês não parem de continuar empreendendo, de ter novas ideias. Para crescer como empreendedor, só depende de vocês. Através do trabalho e do empreendedorismo eu mudei a minha história. Vocês podem seguir o mesmo caminho e têm uma vantagem, que é o acompanhamento do Senac”, informou Laércio.

As alunas Kathlyn Carolayne e Mônica Lima foram as idealizadoras do Pet boneca. Elas criaram um abajur em forma de boneca feito de garrafa pet e outros produtos reciclados que já estão sendo comercializados para todo o Brasil por meio de sites de venda e das redes sociais. “Nós resolvemos terceirizar a parte elétrica porque como se trata de um objeto decorativo para quarto de criança é muito importante que seja seguro”, informou Katlyn.

Acompanhados da instrutora Márcia Fraga e do diretor regional do Senac em Sergipe, Paulo do Eirado Dias Filho, logo após a premiação, os alunos explicaram a Laércio Oliveira um pouco sobre sua criação. “Foi um trabalho feito com muito carinho e espírito empreeendedor, acordando esses jovens para a vida futura. Cursos profissionalizantes do Pronatec servem pra isso”, informou Márcia.
De acordo com Paulo Eirado, o Prêmio Pronatec Empreendedor é uma mostra de como a educação empreendedora fez a diferença na vida de quem passou pelo ensino técnico e profissional. “São estudantes que conseguiram colocar em prática conceitos de empreendedorismo, desenvolver competências empreendedoras, abrir um negócio ou aumentar sua renda aplicando o que foi aprendido”, informou.

O Pronatec Empreendedor integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem o objetivo de inserir conteúdos de empreendedorismo em diferentes cursos da educação profissional em todo País. Fruto da parceria entre Sebrae e MEC, traz a perspectiva do autoemprego, além do desenvolvimento de competências empreendedoras fundamentais para a trabalhabilidade, conceito indicado nos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico (RCNEPT) como componente da dimensão produtiva da vida social.

O 1º lugar foi premiado com uma viagem nacional para conhecer um centro de referência ou projeto de Empreendedorismo, a ser definido pelo Sebrae. Para o 2º e 3º lugares, a premiação foi um tablet.

Compartilhe

Deixe um comentário