Traquejo para negociações faz de Laércio Oliveira o melhor federal de Sergipe
O deputado federal Laércio Oliveira foi o primeiro de Sergipe entre os melhores deputados na votação popular do Congresso em foco. A consulta popular foi feita entre 1º e 31 de julho. O resultado foi publicado nesta quarta-feira, 15. “Quero agradecer mais uma vez por esse voto de confiança que recebi dos sergipanos que acreditam no meu trabalho”, disse Laércio.
Laércio Oliveira foi o parlamentar sergipano que mais apresentou e relatou projetos. Nos três anos de mandato, ele apresentou 321 proposições e relatou 90 projetos na Câmara. Graças a sua atuação, foi selecionado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) um dos 100 Cabeças do Congresso Nacional pelo terceiro ano consecutivo. É o seleto grupo dos mais influentes do Parlamento brasileiro.
Laércio, na avaliação do Diap, é “negociador”, em geral líderes ou vice-líderes partidários. “São aqueles parlamentares que, investidos de autoridade para firmar e honrar compromissos, sentam-se à mesa de negociação respaldados para tomar decisões. Os negociadores, normalmente parlamentares experientes e respeitados por seus pares, sabedores de seus limites de concessões, procuram previamente conhecer as aspirações e bases de barganha dos interlocutores para estabelecer sua tática de convencimento. São atributos indispensáveis ao bom negociador, além da credibilidade, a urbanidade no trato, o controle emocional, a habilidade no uso das palavras, discrição e, sobretudo, capacidade de transigir. É bom negociador aquele parlamentar que, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade da maioria mantendo coeso seu grupo político”, informou o Diap, na pesquisa.
Ele foi selecionado pela sua forte atuação em defesa do desenvolvimento sócio-econômico do País, notadamente nas questões voltadas para Infraestrutura, relações do trabalho, carga tributária, legislação, dentre outros. Atualmente o deputado é presidente da Comissão Especial que discute o novo Código Comercial brasileiro e coordenador da Mobilização Nacional contra o aumento do PIS/COFINS.
O parlamentar também tem atuações em outras áreas a exemplo do PL que se tornou lei que prevê a prisão de motorista bêbado que mata no trânsito. “Todos nós já assistimos na televisão uma notícia de alguém dirigindo embriagado que atropela e mata pessoas inocentes. Eu apresentei um projeto para mudar essa situação, que foi apensado ao PL 5568/2013 aprovado na em dezembro. Essa lei foi sancionada e quem dirigir bêbado e matar vai para a cadeia”, afirmou o deputado.
Fonte: JL Política
Link: http://jlpolitica.com.br/coluna-aparte/traquejo-para-negociacoes-faz-de-laercio-oliveira-o-melhor-federal-de-sergipe