Laércio confirma em entrevista que pretende ser pré-candidato a governador
O deputado federal Laércio Oliveira teve uma agenda intensa no sul do estado neste fim de semana que começou com uma entrevista no programa “Em Boa Companhia”, da Rio FM em Estância, apresentado pelo prefeito do município Gilson Andrade. “Estou visitando todos os prefeitos para comunicar minha pretensão de candidatura a governo do estado. Preciso me credenciar”, afirmou Laércio ao iniciar a entrevista.
Laércio disse que pretende dar continuidade a diversas ações desenvolvimentistas do governador Belivaldo Chagas, a exemplo de todo o trabalho em torno da atração de empresas com a nova Lei do Gás. “Já foram muitos passos dados, a exemplo da retomada da Unigel, o pólo industrial que avança em Sergipe e também novas atuações para ajudar o país a deixar de ser dependente de fertilizantes estrangeiros. E Sergipe está inserido nesse contexto”, explicou, lembrando ainda da importância do equilíbrio fiscal promovido pelo governador Belivaldo.
Laércio afirma que dentro do grupo é preciso encontrar alguém que reúna várias qualidades capacidade de gestão, capacidade política e de visibilidade no estado todo. “O que a gente precisa é entender qual o nome que vai se sobressair mais dentro de critérios que vamos estabelecer”, afirmou, acrescentando ainda que os cenários vão mudar até a eleição, tanto na esfera estadual, quanto na federal.
O deputado lembrou ainda que o presidente Bolsonaro pode se filiar ao Progressistas. “Isso causa um impacto enorme nos estados. Aqui em Sergipe, é um partido bem estruturado e se o presidente vier, ficará ainda mais forte. Qual é o partido pequeno ou grande que não quer o presidente da República como candidato?”, questionou.
Laércio falou ainda que ouviu críticas que por ser da base do governo Bolsonaro e que por isso pode ter dificuldades para a próxima eleição. “Isso não faz nenhum sentido. Como eu conseguiria recursos para Sergipe sem um bom relacionamento com o governo central? Ter um relacionamento estreito com o presidente Bolsonaro visibiliza que eu traga recursos para o nosso estado. Essas obras que conseguimos são fruto de uma angústia da população. Então converso com o presidente ou um ministro para conseguir recursos”, explicou.
O vice-prefeito André Graça afirmou que Laércio é um dos parlamentares que mais enviou recursos para Estância. Foram mais de R$ 10 milhões para o município que estão sendo utilizados para diversas obras estruturantes, além de investimentos em saúde e na melhoria da qualidade de vida da população.
Gilson Andrade perguntou ainda sobre as diferenças sobre o sistema eleitoral com a aprovação da reforma. Laércio lembrou que na clausula de barreira a régua subiu um pouco mais. “Se o partido não conseguir o número de eleitos suficiente, fica numa situação muito ruim de atuação na Câmara. Com relação ao coeficiente eleitoral, se o partido atingir 80%, ele elege o primeiro deputado. Isso vai obrigar os partidos a repensarem a sua estrutura para o próximo ano. Precisarão ter quadros qualificados para a disputa”, disse.