O Senador do Emprego

Laércio Oliveira fala sobre Reforma Tributária no maior evento do setor de serviços

Laércio Oliveira fala sobre Reforma Tributária no maior evento do setor de serviços
Compartilhe

O senador Laércio Oliveira (PP-SE) fez um panorama de defesa do emprego na Reforma Tributária nesta quarta-feira, 11, para empresários e profissionais do setor de serviços terceirizáveis de todo o país que se reúnem no “Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação” (ENEAC), promovido pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac).

Estão participando do evento palestrantes renomados, autoridades dos poderes judiciário e legislativo, dirigentes sindicais, empresários e demais profissionais ligados ao segmento econômico de serviços especializados.

O evento tem um público de cerca 800 participantes durante quatro dias de atividades, num ambiente propício para a troca de informações, networking e a realização de negócios. “A cada dois anos, o público tem a oportunidade de aprimorar conhecimentos, fortalecer laços e, acima de tudo, ser reconhecido pelo empenho e contribuição para o desenvolvimento do segmento de asseio e conservação”, afirmou Edmilson Pereira, presidente da Febrac.

O senador Laércio Oliveira participou do painel ‘A Reforma Tributária e seu Impacto no Setor de Serviços’, juntamente com Nabil Sahyoun, presidente do Instituto Unidos Brasil (IUB) e o economista Marcos Cintra. O senador é autor da emenda do emprego a Reforma Tributária que propõe a desoneração da folha de pagamento para o setor de serviços. Ela dispõe sobre a obrigatoriedade de o governo enviar um projeto de lei reformando a tributação sobre os salários.

“É preciso uma equação que evite transferir para o setor de serviços uma elevada tributação, pois este é o setor que mais emprega no país. Os salários representam o principal custo dos setores intensivos em mão de obra e os elevados encargos sociais integram a base de cálculo dos novos tributos, a desoneração da folha será um importante fator de modulação da elevação da carga tributária”, observou.

Outros palestrantes do evento são o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que em seu painel abordará sobre o futuro do trabalho e a legislação trabalhista e o economista Ricardo Amorim, eleito pela Forbes como o economista mais influente do Brasil, e falará sobre a conjuntura econômica do país nos próximos anos. Já Giovane Gávio, ex-jogador e técnico de vôlei, abordará em seu painel a temática “Times de Alta Performance”.

Sobre a Febrac 

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) foi criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Hoje, representa 12 setores ligados à terceirização de mão de obra especializada.

Com sede em Brasília, a federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE) e na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).

A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

Laércio Oliveira fala sobre Reforma Tributária no maior evento do setor de serviços
Laércio Oliveira fala sobre Reforma Tributária no maior evento do setor de serviços

Compartilhe