Progressistas Mulher encerra capacitação de pré-candidatas para as eleições 2022
Com oficinas sobre comunicação política eleitoral e criação e produção de conteúdos para campanhas, a Fundação Milton Campos encerrou na tarde desta terça-feira, 5, a capacitação das pré-candidatas e equipes de assessorias do Progressistas Sergipe , voltada à preparação para as Eleições 2022. O treinamento contou com a presença do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira.
A estrategista de marketing, Tati Gonçalvez, falou sobre a produção de conteúdo inteligente utilizando o neuromarketing, ferramenta que ela classifica como essencial para um bom desempenho durante a campanha eleitoral. “Nós apresentamos às pré-candidatas e suas assessorias a produção de conteúdo estratégico, não somente para as redes sociais, mas para serem utilizadas no dia a dia delas”, afirmou.
Foram apresentadas, também, as etapas que o eleitor precisa passar para assimilar e decidir o voto, além das ferramentas utilizadas para a produção de vídeos. “A ideia é mostrar técnicas de meditação e oratória, para que elas consigam trabalhar o roteiro que a gente elaborou de forma tranquila, para uma boa desenvoltura na gravação. Assim, a gente consegue otimizar o tempo e produzir um vídeo de melhor qualidade”, afirmou.
Aprovação
A coordenadora Progressistas Mulher, Glória Sena, que vem liderando um movimento de qualificação das mulheres desde 2019, considerou a capacitação uma excelente oportunidade de aprendizado e uma forma de despertar o interesse delas pela participação na política. “A gente percebe a necessidade da qualificação das mulheres e cada vez mais o interesse em participar ativamente da vida pública. Por isso, quero agradecer ao deputado federal Laércio Oliveira pelo incentivo e todos os participantes pela dedicação”, comentou Glória.
Segundo ela, o grande diferencial do Progressistas é que o trabalho que é realizado com a mulheres não é feito somente no ano eleitoral. “É importantíssimo ter as mulheres na esfera de decisões, nos espaços de poder, não apenas as pré-candidatas, mas as assessoras dessas mulheres também, que estão nos bastidores, se preparando para os desafios. Isso faz a diferença, é você estar qualificada para ir para o debate das ideias”, concluiu.