O Senador do Emprego

Laércio afirma que Bolsonaro e Fábio são os melhores candidatos para o estimular investimentos e criar empregos no Brasil e em Sergipe

Compartilhe

Os números mostram que mais uma vez o desemprego no Brasil caiu. Agora foi reduzido a 8,7%, mas ainda atinge 9,5 milhões de brasileiros. Este é o menor nível desde 2015, segundo dados divulgados pelo IBGE. “Esses números são resultado da modernização das relações do trabalho, da diminuição da burocracia e aumento da liberdade econômica que criou um ambiente propulsor de novos investimentos. Tenho orgulho de fazer parte desse trabalho na Câmara dos Deputados participando junto o governo federal nessa luta pelo emprego. Para esse trabalho continuar, precisamos votar no presidente Bolsonaro”, afirmou o senador eleito Laércio Oliveira.

Laércio também destacou que em Sergipe as notícias também são muito boas e no mês de setembro houve a elevação de 5 mil empregos. “Como senador, tenho muitos projetos para alavancar ainda mais a geração de empregos, desenvolvendo todas as regiões do nosso estado, aproveitando o potencial de cada uma delas. Esse trabalho será feito em parceria com o governo do estado e por isso é importante elegermos Fábio governador”, disse.


Um das ações mais importantes, segundo o parlamentar, se dará no setor de petróleo e gás, a partir da nova lei do gás, que gerou inúmeras oportunidades de investimentos em Sergipe. “Teremos produção de 240 mil barris de petróleo/dia e 18 milhões de m3 de gás/dia de muito boa qualidade na nossa costa. O que significa isso? O escoamento desse enorme volume de gás servirá como atrativo para novas indústrias virem se instalar no Estado. O nosso esforço será para que uma grande parte desse gás seja consumido em Sergipe, servindo também para atender aos demais estados do Nordeste. Teremos receitas relevantes de royalties que precisam ter destinação adequada de forma a criar a infraestrutura e a capacitação dos sergipanos para atender às novas demandas das empresas que já estão estudando as oportunidades que o estado oferece. A chegada da Carmo Energy e da ENEVA em Sergipe serão marcantes nesse processo de desenvolvimento do setor. Eu quero gerar riqueza, renda e emprego e esse assunto eu conheço bem. Eu sou o senador do emprego!”, explicou Laércio.

Segundo o senador eleito, outro projeto de desenvolvimento está ligado à ampliação do porto de Sergipe, de forma a criar as condições de atendimento das demandas existentes e o potencial de crescimento. Atualmente os grandes navios não entram aqui porque a área do porto tem pouca profundidade. Alguns estudos estão sendo feitos com esse propósito”, explicou.


Laércio afirmou ainda que tem tenho lutado pela retomada da produção do Polo de Carmópolis. “Eu estive recentemente com o Ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e mostrei as implicações que essa situação traz para a economia do Estado, com perda de receitas de royalties do Estado e municípios. A situação atual gera desemprego e queda na demanda de serviços das empresas do setor, prejudicando toda a cadeia produtiva. Defendi a importância de ser concluído com brevidade o processo de transferência da operação do Polo Carmópolis para que a Carmo Energy possa fazer investimentos expressivos, de 800 milhões de dólares nos próximos 5 anos, para ampliar a produção de petróleo e gás, gerando de imediato em torno de 2.500 empregos”, disse, destacando ainda que essa nossa ação serviu para destravar diversas situações e a maior parte do Polo já está desinterditada e a produção está sendo retomada.

o Polo Carmópolis para que a Carmo Energy possa fazer investimentos expressivos, de 800 milhões de dólares nos próximos 5 anos, para ampliar a produção de petróleo e gás, gerando de imediato em torno de 2.500 empregos”, disse, destacando ainda que essa nossa ação serviu para destravar diversas situações e a maior parte do Polo já está desinterditada e a produção está sendo retomada.

Compartilhe

Deixe um comentário