Laércio contesta a opinião do MPF de derrubar 65 bares na orla
O deputado federal e presidente do Sistema Fecomercio/Sesc/Senac Laércio Oliveira (SD) contestou a posição do Ministério Público Federal em Sergipe de derrubar mais de 65 bares na orla de Aracaju. “Acho que precisamos encontrar o equilíbrio, porque tem pais de família que fizeram dali a sua vida. Existem bares instalados ali há mais de 20 anos. Têm irregularidades ali? Sim, mas é preciso exigir que se adéquem, como por exemplo resolver o problema do esgotamento”, sugeriu Laércio.
O parlamentar acredita que é preciso certo limite com a questão do meio ambiente. “Os órgãos fiscalizadores precisam trabalhar melhor para evitar que situações desagradáveis como essas aconteçam. Tinha que ter sido visto antes de autorizar a construção. Porque se derrubarem esses bares todos, como farão os trabalhadores dos bares? E para onde o turista vai? São vários os locais ali espalhados que eu vou com minha família e sou muito bem recebido e sou muito bem atendido. Ali existe geração de renda, existe empreendedorismo, zelo”, destacou ele, cobrando providência sensata das autoridades de fiscalização.
O deputado afirma que não se deve haver excesso com o meio ambiente. Existe hoje o turismo sustentável em que o desenvolvimento pode sim conviver com o meio ambiente e a geração de renda para as comunidades locais. Isso ajuda a manter o meio ambiente, desde que haja fiscalização. “Essa atitude trará sérios problemas para economia e o turismo no estado. Se existissem práticas exageradas com essas ações de meio ambiente, a gente não teria ponte Rio/Niterói, nem o Cristo Redentor, nem a rodovia litorânea para Maceió. Uma viagem linda e tantas coisas que embelezam os nossos olhos feitas em harmonia entre a natureza e homem”.