O Senador do Emprego

Laércio defende a aprovação imediata do Plano Nacional de Educação

Compartilhe

O deputado federal Laércio Oliveira enviou a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados um requerimento de retirada da assinatura do recurso contrário à apreciação conclusiva do PL 8.030/2010, que aprova o Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2012. "Não tive a intenção de prejudicar a educação. Confiei na orientação dos assessores da Liderança do Governo. Agora entendo que não há condições de recomeçar uma discussão em plenário. Sou a favor da aprovação imediata do PNE", afirmou o parlamentar.

Laércio sugeriu que todos busquem outros deputados que assinaram o recurso porque se mais 25 retirarem suas assinaturas, o documento perde a validade.

"Nenhuma área pode unir melhor a sociedade que a educação. Nenhuma ferramenta é mais decisiva do que ela para superar a pobreza e a miséria. Nenhum espaço pode realizar melhor o presente e projetar com mais esperança o futuro do que uma sala de aula bem equipada. Por isso sou a favor dos 10% do PIB para a educação. Tenho dedicado meu mandato a ações para o desenvolvimento da área", disse o parlamentar.

Compartilhe

Deixe um comentário