Laércio defende uma Copa do Mundo sustentável e com qualificação profissional
O Sistema CNC-SESC-SENAC está investindo fortemente na formação e qualificação de profissionais para trabalhar durante a Copa do Mundo nas capitais que serão sede e subsede do evento. O deputado federal Laércio Oliveira, que também é vice-presidente da CNC participou da solenidade de lançamento dos "Anais do Seminário Políticas Ambientais para a Sustentabilidade na Copa do Mundo".
Segundo o parlamentar, serão oferecidas 80 mil vagas em cursos em diversas áreas, 47 mil das quais já estão disponíveis. "O objetivo é contribuir com as demandas geradas pela Copa 2014. O Senac estruturou um programa nacional de educação profissional que, entre outras metas, ofereceu nos últimos oito anos 1 milhão de oportunidades, entre matrículas e atendimentos à sociedade brasileira", informou.
Na solenidade, foi discutida também a importância de se fazer uma Copa sustentável. "O Brasil quer entrar para a história como o primeiro país a sediar a Copa do Mundo em estádios com certificado verde", disse Laércio.
As empresas responsáveis pelas obras da Copa devem apresentar uma certificação que engloba, entre outras exigências, a destinação adequada do entulho da demolição dos estádios, iluminação eficiente, ventilação natural, utilização da água da chuva para irrigação dos gramados, uso de material alternativo na fabricação das cadeiras e adoção de sistema de gestão dos resíduos produzidos durante os eventos.