O Senador do Emprego

Laércio defende uma reforma tributária com geração de empregos

Compartilhe

O senador Laércio Oliveira (PP-SE) defendeu, durante entrevista para o programa Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta segunda-feira, 13, uma reforma tributária mais equilibrada e que tenha o viés pró-emprego. Segundo ele, o setor de serviços não pode ser penalizado com uma alta carga tributária, dificultando a manutenção dos postos de trabalho.

“Durante 12 anos como deputado federal eu fui vigilante no quesito setor de Serviços. É importante debatermos a modernidade e a eficiência da reforma tributária, mas sem aumento da passagem de ônibus, da mensalidade escolar, porque há uma tendência de transferir o ônus da reforma tributária para o setor de serviços e no final quem vai pagar a conta é a população. Isso nós não podemos permitir”, disse Laércio.

O setor de Serviços fechou o ano de 2022 com um crescimento de 8,3%, o maior nível da série histórica, iniciada em 2011, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse crescimento, segundo Laércio, representa um maior volume de serviços gerados, mesmo com o peso do aumento dos tributos. Essa é a discussão que precisa ser levantada, aponta o parlamentar.

“O setor de Serviços não é o vilão. Nenhum empresário, seja ele pequeno, médio ou grande, quer abrir seu negócio para depois fechar. A gente precisa ter uma reforma tributária que desonere a folha de pagamento, porque não é possível para o pequeno empresário querer contratar um trabalhador pagando salário de R$ 2 mil e, no final do mês, tenha que pagar por esse trabalhador R$ 4.800”, comentou.

Compartilhe

Deixe um comentário