Laércio discute a reinserção de dependentes químicos ao mercado de trabalho
O vício das drogas tem trazido problemas cada vez maiores às famílias sergipanas. Ao poder público, cabe ações de combate, repressão e recuperação. O deputado federal Laércio Oliveira tem buscado alternativas para a recuperação dessas pessoas e agora discutiu com o idealizador do projeto Recomeçar, Jorge Gomides, a reinserção delas no mercado de trabalho.
“Depois da recuperação, essas pessoas tem muita dificuldade de reinserção no mercado de trabalho, então resolvemos procurar Laércio para apresentarmos uma proposta, devido sua bandeira de atuação voltada para a geração de emprego e renda”, informou Jorge Gomides.
Como presidente do sistema Fecomercio/Sesc/Senac, o deputado discutiu a possibilidade de ofertar cursos do Senac para os residentes no projeto Recomeçar como forma de reinserção pós-tratamento. “A proposta é que, em contrapartida, possamos fazer palestras e cursos para os professores da instituição, assim como projeto de prevenção para os alunos do Sesc, Senac”, informou Jorge.
De acordo com Laércio Oliveira, a intenção é que a ação se concretize para que seja modelo no país, oferecendo tratamento especializado e reinserindo os residentes no mercado de trabalho.
OUTRAS AÇÕES
O deputado tem atuado na luta pela recuperação de dependentes químicos em Sergipe. Ele já destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para a construção de um centro de recuperação de viciados em Socorro e tem buscado recursos para outras instituições que atendem pessoas carentes no estado.