O Senador do Emprego

Laércio faz palestras para entidades de classe em São Paulo

Compartilhe

"A sustentação empresarial dos nossos negócios passa, invariavelmente, pela representação efetiva de interesses dentro do Congresso Nacional". Foi com essa frase que o deputado federal Laércio Oliveira iniciou suas palestras que trataram dos 50 dias de atuação parlamentar, durante todo o dia de ontem São Paulo. A primeira foi realizada na sede da Sevesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada de São Paulo) e a segunda na Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo).

O parlamentar fez uma explanação sobre projetos de sua autoria, temas que defende na Câmara dos Deputados e representações classistas que ele participa, a exemplo do Conselho Nacional da Previdência Social, do Conselho Nacional das Relações do Trabalho, a vice-presidência institucional da FEBRAC e a vice-presidência da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços. Além da participação na Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, nas comissões do Trabalho e de Minas e Energia, na Frente parlamentar da Pesca e como vice-líder do PR.

"Nós temos hoje um deputado puro sangue em defesa do setor de serviços. Nos orgulhamos muito de ter com ele uma relação de amizade", afirmou José Adir Loiola, presidente do Sevesp (Sindicato das Empresas de Segurança de São Paulo). "É realmente um parlamentar muito atuante, um orgulho para Sergipe. Se ele fosse de São Paulo, com certeza votaria nele", disse Paulo Lofreta, presidente do Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços). "Em apenas 50 dias de mandato já tem uma grande quantidade de ações", completou Rui Monteiro, presidente do Seac/SP (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de São Paulo).

Ao final da palestra na Fecomercio, os presidentes de sindicatos presentes afirmaram estar surpresos com a atuação de Laércio. "Fiquei sensibilizado com a palestra e vou pedir auxílio ao deputado para acompanhar determinadas propostas", disse Tabajara Ferro Abranches, presidente do Sindicato das Empresas Distribuidores de Jornais e Revistas do estado de São Paulo. "A explanação foi muito proveitosa, completou Aguinaldo Rodrigues, presidente do Sindetur (Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Ribeirão Preto).

Laércio Oliveira informou aos representantes de entidades de classe algumas metas e desafios para o seu mandato, a exemplo da defesa de uma reforma tributária que desonere o investimento produtivo e as exportações. "Defendo também metas fiscais rigorosas para buscar reduzir as elevadas taxas de juros, que tanto limitam o crescimento da nossa economia. É importante também a reforma da previdência social sem abrir mão do respeito aos direitos adquiridos dos trabalhadores que estão hoje no mercado de trabalho".

Compartilhe

Deixe um comentário