O Senador do Emprego

Laércio foi o único parlamentar de Sergipe a votar contra a redução da meta fiscal

Compartilhe

O deputado federal Laércio Oliveira foi o único de Sergipe a votar nesta madrugada (4) contra o PL 36/14 enviado pelo governo federal que derruba a meta fiscal prevista para 2014 (economia para pagar os juros da dívida pública). Foi uma numa sessão extensa de mais de 18 horas de duração e com as galerias vazias, porque a população  foi impedida de entrar no Congresso.

O projeto é considerado uma “anistia” à presidente Dilma Rousseff pelo descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Esse projeto foi uma manobra para maquiar o fato de que o governo não conseguiu cumprir suas obrigações na gestão financeira. Gastou muito além do que deveria e de forma inapropriada. Agora conseguiu carta branca para não dar explicações do que foi feito com os recursos públicos. Votei contra porque acredito que os recursos públicos devem ser ordenados de acordo com os interesses da sociedade. Existem metas a ser cumpridas e elas não foram alcançadas. Não podemos admitir que o governo, ao não cumprir a lei, simplesmente a mude”, afirmou Laércio.

Os parlamentares aprovaram o texto-base da proposta, mas, por falta de quorum, o último destaque (proposta de alteração ao texto principal) não foi votado e uma nova sessão foi convocada para a próxima terça-feira (9).
Laércio Oliveira também discordou da forma como foi feita a votação, quando o presidente Renan Calheiros não permitiu que a população permanecesse nas galerias.  "É um absurdo expulsar o povo da casa do povo. Nada justifica essa violência contra os brasileiros".

Compartilhe

Deixe um comentário