O Senador do Emprego

Laércio homenageia TV Sergipe na Câmara

Compartilhe

O deputado federal Laércio Oliveira participou na última sexta, 11, da festa em comemoração aos 40 anos da TV Sergipe, emissora afiliada da Rede Globo. O evento reuniu personalidades políticas, empresários e colaboradores da emissora. Os convidados assistiram a vídeos contando a história da emissora, e a animação ficou por conta da cantora Vanessa da Mata.

Durante a semana de comemorações, o parlamentar discursou na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 40 anos da emissora. Ele destacou a história da TV que começou com o sonho do radialista sergipano Nairson Menezes. "Desde então, o conhecimento, o talento e a perseverança de muitos fizeram da emissora um marco de desenvolvimento econômico, político e sociocultural dos sergipanos", disse Laércio.

O deputado lembrou de momentos históricos, como o da primeira transmissão, ocorrida em 1967. "O poder irradiante é pequeno e o sinal que chega da TV Jornal do Comércio, de Recife, não era dos melhores. Mas é suficiente para encantar os poucos privilegiados que possuíam um aparelho de TV".

"O dia 15 de novembro de 1971 entra para a história das comunicações no estado. Nesse dia vai ao ar, pra valer, o sinal da TV Sergipe. Acival Gomes apresenta o primeiro telejornal da emissora", afirmou o parlamentar, lembrando ainda que a emissora, na época, também é marcada por programas locais de auditório. Destacaram-se os apresentadores Nelson Souza, Cabo Zé, Hugo Costa, Reinaldo Moura, Luiz Trindade, Nazaré Carvalho e Siomara Madureira.

O deputado disse ainda que no dia 6 de outubro de 1973, a TV Sergipe deixa a Rede Tupi e se torna afiliada da Rede Globo, o que exige investimentos na qualificação de pessoal e na compra de novas máquinas. "Em seguida, a TV Sergipe é vendida à família Franco. Com a nova gestão, a emissora não para de crescer. O parque técnico se moderniza e a programação se encaixa, a cada dia, na grade da Rede Globo. O sucesso da TV Sergipe tem a marca da gestão eficiente dos empresários Lourdes Franco e o ilustre homem público e meu amigo Albano Franco".

Para Laércio o mais importante é que a TV Sergipe não se preocupa somente em levar todos os dias ao telespectador uma programação de qualidade. Está sempre inovando e criando projetos dentro de sua política de responsabilidade social. "Este é um dos pilares da emissora que compreende que o papel de uma televisão é contribuir para a construção de uma cidade melhor e mais justa", afirma.

O parlamentar conclui o discurso parabenizando a emissora e jornalistas. "A TV cresceu e se modernizou e hoje seu sinal atinge 92% da população sergipana. Isso se deve ao belo trabalho dos profissionais que fizeram e fazem a emissora hoje, os quais homenageio nas pessoas de Humberto Alves, Dania Matos, Fernando Petrônio e Geraldo Alcântara".

Compartilhe

Deixe um comentário