O Senador do Emprego

Laércio Oliveira cobra mais produtividade da Câmara dos Deputados

Compartilhe

O deputado federal Laércio Oliveira ocupou a tribuna da Câmara na noite de segunda-feira, 7, para discursar sobre a campanha nas redes socais #vaitrabalhardeputado que manifesta a indignação diante do quadro de baixa produtividade da classe parlamentar. Ele mostrou a edição do Correio Braziliense que estampa o tema na capa.  “Tramitam nesta Casa, nessa legislatura 7.377 projetos de lei. Há algum tempo, em meados do ano passado, a sociedade foi às ruas cobrar ação do Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar, chamando a atenção para a importância de o congresso votar as proposições.

Sobre o esforço concentrado iniciado na segunda, o deputado disse que está provado que, quando existe a vontade de participar das sessões deliberativas, os trabalhos são realizados. “E nos outros dias e nas próximas semanas? Esta é a minha preocupação. Como será que a sociedade vai interpretar o nosso trabalho intensivo nesta semana e nas semanas seguintes? Será que na próxima semana, a Semana Santa, nós teremos também sessões deliberativas aqui, ou cada um vai para a sua base e aqui nós não teremos nenhuma votação? Como a sociedade vai interpretar?”, questionou o deputado.

Laércio Oliveira lembrou que os parlamentares tem uma rotina de trabalho muito intensa porque desenvolvem ações no parlamento e também nas bases. “Mas é preciso compreender o que pensa a sociedade. Quando nós nos tornamos agentes públicos, nós aceitamos o desafio de diariamente, diuturnamente, sábados, domingos e feriados, estarmos presentes onde o povo está, onde nós representamos a sociedade”, disse.

O deputado disse ainda que, em sua opinião, a sociedade não aceita mais esse modelo com votações deliberativas apenas nas terças e quartas-feiras. Ele acredita que é preciso mudar. “Eu acho que nós precisamos desenhar um novo modelo. Se não for nesta legislatura, que seja na próxima, para dar uma resposta a sociedade”, disse, acrescentando que se sente parte desse processo.

Compartilhe

Deixe um comentário