O Senador do Emprego

Laércio Oliveira defende, em entrevista em Simão Dias, o fim do fator previdenciário

Compartilhe

O deputado federal Laércio Oliveira (SD) concedeu entrevista em Simão Dias em defesa do fim do fator previdenciário. Durante a conversa, recebeu a visita do ex-prefeito da cidade, Genaro Alves, que o parabenizou pela iniciativa, porque a taxação sobre os salários dos aposentados prejudica a população com idade mais avançada e que mais precisa de renda integral após os anos de contribuição para a Previdência Social.

Segundo o ex-prefeito de 76 anos, aposentado pelo INSS, a iniciativa de Laércio Oliveira é importante para poder fazer com que os aposentados tenham uma vida mais digna e com real poder aquisitivo. Segundo ele, a aposentadoria não deve servir apenas para comprar remédios.

“O deputado está de parabéns. Sua luta pelos aposentados é importante para que possamos ter uma vida mais digna. Nós que estamos aposentados agradecemos a esse importante papel desempenhado pelo deputado Laércio, que valoriza o trabalhador e também luta pelos aposentados. Gosto muito do deputado Laércio por ser um homem de qualidade que nos representa em Brasília. Um homem de bem e que mostra para o povo o que tem de bom na classe política", disse o ex-prefeito.

Segundo Laércio, o Governo Federal está arrecadando cada vez um maior volume de recursos, o que não prejudicaria as contas da previdência, já que o crescimento na arrecadação tributária é muito maior que o volume de recursos apurados com o fator previdenciário.   Laércio também destacou que a taxação de imposto de renda para os aposentados é algo que deve acabar. Afinal, cobrar impostos de quem contribuiu por mais de 30 anos com a previdência, é absurdo.

"Mexer na aposentadoria é mexer na vida das pessoas. A luta é pelos aposentados. Por que se desconta imposto de renda dos aposentados justamente nessa fase da vida que eles mais precisam de recursos para comprar remédios e cuidar da saúde? É um desrespeito aos nossos idosos. Continuarei na briga para acabar com esta distorção”, afirmou Laércio Oliveira.

Para o deputado, a pessoa que se aposenta pelo tempo de contribuição perde muito quando  se aposenta por idade, também é lesado pelo fator previdenciário.  E isso prejudica não apenas a ele,  mas toda a família.

“Nosso dever como representante escolhido pelo povo é de lutar por seus interesses e buscar o melhor para toda a população. Junto com as dificuldades que a vida já impõe a quem fica idoso, o fator previdenciário vem prejudicar ainda mais a qualidade de vida do cidadão aposentado. Seu benefício é um direito que ele conquistou enquanto estava na ativa trabalhando. Não concordo que no momento em que ele mais precisa, se tire a renda de alguém que trabalhou por mais de 30 anos, fazendo o país crescer. O mesmo país que o trabalhador ajudou a desenvolver e que tira de sua conquista pelo esforço. O fator previdenciário é uma vergonha apresentada pelo governo federal contra seus aposentados”, finalizou Laércio.

Compartilhe

Deixe um comentário