O Senador do Emprego

Laércio Oliveira discursa em Plenário sobre a importância da derrubada do veto ao PLP 200

Compartilhe

O deputado federal Laércio Oliveira participou das reuniões de líderes que discutiram a pauta da sessão desta terça-feira no Congresso Nacional. Ele defendeu que a análise do veto ao PLP 200/12 que extingue a cobrança da multa rescisória de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelos empregadores. Mas o veto só será votado no próximo dia 17. Em seguida, o parlamentar foi ao Plenário onde discursou sobre o assunto.

“Eu quero lamentar profundamente a retirada da pauta do projeto que acaba com a multa de 10% do Fundo de Garantia. Lamentavelmente, o setor produtivo do Brasil, mais uma vez, vai precisar esperar um pouco, porque foi decidido ali que só serão votados os vetos que trancam a pauta. Como o projeto da multa do FGTS só tranca a pauta a partir do dia 25 e será analisado no dia 17 de setembro”.

Laércio aproveitou para dizer que o setor produtivo paga uma conta que não é devida. “Nós precisamos nos fortalecer e aproveitar este momento para distribuir, juntamente com esse setor produtivo, a esperança, construir a mobilização aqui dentro da Casa, redobrar a atenção com as possibilidades que poderão surgir até o dia 17. E que nesse dia, nós saibamos fazer justiça ao setor produtivo do País, por sua importância e pela enorme colaboração que dá ao Brasil”, concluiu.

O deputado federal Simão Sessim, que estava presidindo a sessão, lembrou que a Câmara estava cheia de representantes do setor produtivo na expectativa da apreciação do veto. "Vossa Excelência tem sido realmente um grande batalhador para que o veto seja derrubado”, disse.

Representantes do setor produtivo de todo o Brasil estavam na Câmara para defender junto aos parlamentares a derrubada do veto ao PLP 200. Eles circularam pelos gabinetes durante o dia durante todo o dia e reuniram-se no Salão Verde à noite, chamando a atenção da imprensa que cobria as manifestações que ocorriam no local.

Compartilhe

Deixe um comentário