Laércio participa de instalação da Comissão de Terceirização
A Comissão Especial sobre o Trabalho Terceirizado foi instalada hoje com a eleição do presidente. O deputado federal Sandro Mabel venceu por 13 a 12 votos o deputado federal Sílvio Costa. O relator indicado é Roberto Santiago.
Atualmente, a terceirização é regulada pela súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Diversas propostas sobre o trabalho terceirizado tramitam na Câmara. A comissão terá 45 dias para apresentar um parecer único sobre elas.
"A Terceirização é uma necessidade que o país tem de produzir uma lei que ajude o Brasil. É importante também para defender os trabalhadores que são os que mais perdem com essa falta de regulamentação", afirmou Laércio.
Prazo
O anúncio da criação da comissão foi feito pelo presidente da Câmara, Marco Maia, em 27 de abril, atendendo a pedidos de deputados ligados a centrais sindicais. Marco Maia concordou com os sindicalistas quanto ao fato de que, hoje, as regras da terceirização não são claras."Essa é uma matéria complexa, que interessa aos trabalhadores e ao setor empresarial e precisa ter atenção especial na Câmara", disse.