Laércio participa de reunião da bancada do Estado de Sergipe
Os senadores e deputados federais de Sergipe estiveram reunidos na tarde da quarta-feira, dia 7, para a tradicional reunião da Bancada Federal, quando são decididas emendas estruturantes para o Estado, com sugestões do Governo do Estado e dos parlamentares. No primeiro momento já foram decididos duas emendas para manutenção da Rede Hospitalar de urgência, no valor R$ 35 milhões e regularização fundiária das zonas urbanas, em Sergipe, no valor de R$ 30 milhões.
Coordenada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), do vice-governador Jackson Barreto (PMDB), do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) e do prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) e de dezenas de prefeitos eleitos de todo o estado.
"Aracaju tem problemas sérios que precisam ser equacionados e solicitamos a atenção dos nossos parlamentares. Vivenciamos uma época republicana e isso nos favorece. Já estive coordenando essa bancada e somos conhecidos pela nossa unidade", disse o ex-deputado federal e vice-prefeito eleito de Aracaju, José Carlos Machado ao completar ainda "podemos emergir, mas quando as questões de Sergipe encontram-se em jogo temos que nos entender".
O prefeito eleito de Aracaju, João Alves Filho, destacou em sua fala a crise dos municípios, quanto à concentração de recursos no âmbito do Governo Federal. "As cidades brasileiras, que dependem do Fundo de Participação dos Municípios sofrem uma queda drástica, Aracaju passa por essa situação", relata João Alves ao continuar "eles nos passam incentivos com impostos compartilhados. O Governo Federal faz cortesia com o chapéu alheio".
Com informações da Assessoria do senador Eduardo Amorim