O Senador do Emprego

Laércio pede liberação com urgência os recursos para amenizar seca no estado

Compartilhe

O deputado federal Laércio Oliveira tem feito discursos na Câmara dos Deputados para sensibilizar o governo federal sobre a importância de liberar com urgência os recursos para amenizar o problema da seca no estado. "A seca no sertão de Sergipe já dura mais de sete meses. Sem chuva, sem pasto e sem dinheiro para ração dos animais, os agricultores estão vendo o rebanho morrer. São grandes os prejuízos também nas pequenas lavouras de subsistência e de agricultura familiar", informou.

18 municípios de Sergipe decretaram situação de emergência por conta da seca. Mais de 140 mil pessoas estão sendo afetadas pela estiagem. "Desde novembro do ano passado, caminhões-pipa passaram a ser enviados para algumas localidades para atender a população. Em algumas cidades, o atendimento está sendo reforçado pelo Exército", disse.

Segundo Laércio Oliveira, as medidas emergenciais adotadas pelo governo não estão sendo suficientes para aliviar o sofrimento do povo que vive no sertão sergipano. "Em alguns municípios, como é o caso de Poço Redondo, conforme foi mostrado nos telejornais das grandes redes de comunicação do Brasil, o fornecimento de água não tem sido suficiente nem mesmo para atender as necessidades básicas das famílias", informou.

Compartilhe

Deixe um comentário