O Senador do Emprego

Ministra da Agricultura diz que Laércio é um deputado atuante na Câmara

Compartilhe

A ministra da Agricultura Tereza Cristina, em visita a Sergipe, participou da abertura da Exporingo, em Lagarto, em companhia do deputado federal, Laércio Oliveira, do governador do Estado, Belivaldo Chagas, do senador Alessandro Vieira, e de outros parlamentares sergipanos.

A ministra afirmou estar feliz por vir a Sergipe para acompanhar a feira de negócios agropecuários e seguir com as visitas aos estados nordestinos, atendendo um pedido do presidente Bolsonaro, que solicitou atenção especial a essa região. “Cada estado do Nordeste tem suas peculiaridades e quero em muito pouco tempo vir aqui lançar as políticas que o presidente quer mandar para o Nordeste”, disse Tereza, destacando que se o setor agropecuário seguir o ritmo de desenvolvimento, o país continuará crescendo. “Quando eu vejo o agronegócio se desenvolvendo por todo o país, eu tenho certeza que no Brasil dará tudo certo. Faremos muita coisa boa para Sergipe, lá em Brasília, como no assunto dos fertilizantes, com linhas de créditos para os agricultores e com carência maior”, disse a ministra na abertura do evento.

Durante seu discurso, a ministra falou que o deputado Laércio é muito atuante. Ela lembrou ainda que o deputado levou a ela o caso da Fafen e sua preocupação que o país não fique dependente de fertilizantes nitrogenados importados. Laércio agradeceu a ministra por ajudar Sergipe. “Ela tem ajudado a encontrar uma solução para que a Fafen permaneça em Sergipe, em pleno funcionamento. Ela sabe da importância que tem a Fafen, principalmente em relação aos empregos e aos fertilizantes nitrogenados, que são de extrema importância para o agronegócio, além de pensar na agricultura familiar para ficar ainda mais forte em nosso estado”, explicou Laércio destacando que esteve em reuniões com o ministro das Minas e Energia, Almirante Bento Costa Lima, e com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pedindo para que a questão da Fafen seja resolvida e os mais de cinco mil empregos da cadeia produtiva do setor sejam preservados.

O governador Belivaldo Chagas afirmou que é preciso desfazer o palanque político e pensar em melhorias o Brasil e para Sergipe. “Parabéns a ministra que falou que Sergipe e o nordeste brasileiro tem que ser tratado da melhor forma, sem questões de ordem política. O momento é de união de todos. O campo político se apresentou no momento próprio e o momento de descer do palanque já aconteceu, agora é preciso unir forças para ajudar ao governo federal, da mesma forma que é preciso unir forças para que o governo federal ajude os estados e municípios”, enfatizou Belivaldo.

Compartilhe

Deixe um comentário