O Senador do Emprego

Natal Iluminado gera emprego, renda e traz alegria para as pessoas, diz Laércio

Compartilhe

Foi dada a largada neste sábado, 19, a mais uma edição do Natal Iluminado em Aracaju. Serão 49 dias de muita alegria e brilho nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barros e Olímpio Campos, no Centro da capital. As luzes que abrilhantam o evento foram acesas às 18h30 pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, que destacou a importância do evento para o turismo e para a geração de empregos.

“Será o maior Natal do Brasil. Nós já estamos fazendo parte do roteiro turístico da CVC e com um diferencial: estamos gerando 1.200 empregos para os informais. Então, eu quero parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira, o Governo do Estado, o SEBRAE, e as empresas sergipanas que têm se preocupado com as famílias porque aqui é um Natal de luz, paz, amor e família”, disse Marcos.

Serão mais de 99 espetáculos durante 49 dias, exceto às segundas-feiras, com a participação, exclusivamente, de artistas sergipanos. Ao todo, são 5,5 milhões de pontos de luz, mais de 250 peças decorativas, ornamentação de 336 árvores nas praças e 150 apresentações artísticas e culturais. O evento também conta com a árvore de Natal de 18 metros de altura e a ‘Parada de Natal’, que acontecerá aos sábados e domingos.

Idealizador do Natal Iluminado, o senador eleito Laércio Oliveira não escondeu a emoção de estar participando de mais uma edição do evento que foi criado na sua gestão à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. “O Natal Iluminado é um projeto consolidado. Ele chegou através de um momento da minha vida e foi sendo construído a cada etapa e hoje a gente enxerga uma consolidação. No acendimento das luzes do Natal Iluminado 2022 o que a gente vê é a praça lotada”, disse.

Segundo Laércio, além de gerar emprego, renda e trazer alegria para as pessoas, o Natal Iluminado também tem o objetivo de lembrar a todos o nascimento do filho de Deus. “As pessoas vem aqui e são felizes e não gastam nada. Isso nos dá a certeza que nós estamos no caminho certo, que é celebrar o Natal, lembrar do nascimento do filho de Deus que veio a terra de salvar todos nós, é lembrar que é tempo de cristianismo, tempo de comunhão, tempo de fraternidade, tempo de família”, finalizou.

Compartilhe

Deixe um comentário