Políticos declaram que Laércio é um bom nome para presidir o PR
Foi muito positiva a repercussão da posse do deputado federal Laércio Oliveira (PR), na sexta, 27, como presidente estadual do Partido da República. "Foi um momento único no estado de Sergipe, pela primeira vez presencio um ato de posse em que um presidente dá a sua vaga para outra pessoa, por livre e espontânea vontade", disse a presidente da Assembléia Legislativa, Angelica Guimarães, parabenizando Edvan Amorim pelo gesto.
Para o senador Eduardo Amorim (PSC), Laércio chega para fortalecer ainda mais o partido no estado, ele também destaca ato de Edvan. "Foi um gesto de desprendimento. Acreditamos na pessoa de Laércio. Ele tem esse espírito coletivo, de somação que faz cada vez mais o grupo crescer", disse.
O empresário e líder político, Edvan Amorim, diz que ninguém no Partido da República tem cadeira cativa e a chegada do deputado federal Laércio Oliveira a frente do partido demonstra isso. "Laércio é o único deputado federal eleito pelo PR, é um homem preparado, um homem que teve mais de 80 mil votos merece ser o presidente do partido".
Laércio Oliveira disse que irá continuar o trabalho desenvolvido por Edvan. "Eu preciso honrar a confiança do meu líder, que me passa o comando do partido por confiar no trabalho que vou fazer. E tenham certeza absoluta que eu vou chegar a todos os lugares para conversar com as pessoas e construir caminhos de vitória e de sucesso".
O deputado disse também que usará o exemplo de vida e trabalho que tem como empresário para progredir na política e que irá trabalhar para continuar fazendo do PR um partido forte. "A missão não é fácil, mas eu não posso imprimir um ritmo de trabalho diferente daquilo que aprendi a minha vida toda. A política pra mim é encarada com muita seriedade e com muita responsabilidade", afirma.
Laércio ressaltou também a importância do compromisso com os eleitores, disse que é preciso honrar os votos que teve e a confiança das pessoas. "Eu não tenho o direito de decepcionar essas pessoas. Eu tenho que trabalhar todos os dias pensando em realizar, pensando no bem social e em ser instrumento para que as pessoas consigam entender a política como exercício de cidadania".
A Posse
O radialista e deputado Gilmar Carvalho (PR) tomou posse como vice-presidente do partido. Entre as pessoas que prestigiaram o evento, estavam o ex-presidente do diretório em Sergipe o empresário Edvan Amorim, o senador Eduardo Amorim (PSC), a presidente da Assembléia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), os deputados Zé Franco (PDT), Zezinho Guimarães (PMDB), Raimundo Vieira (PSL), Pr. Antônio dos Santos (PSC) e Cap. Samuel (PSL), o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), os vereadores Ivaldo José (PDT) e Robson Viana (PT), além de amigos e lideranças políticas.