O Senador do Emprego

Prefeitos discutem emendas do Orçamento

Compartilhe

Deputados federais da bancada sergipana realizaram na manhã desta sexta-feira, 23 no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), um seminário de capacitação voltada para todos os prefeitos sergipanos. O objetivo foi prestar esclarecimentos sobre o Orçamento da União, já que nos próximos dias os parlamentares estarão apresentando as Emendas do Orçamento e muitos gestores ainda não sabem como proceder na elaboração dos projetos.


De acordo com o deputado André Moura (PSC), o evento proposto por parlamentares da bancada federal de Sergipe é uma oportunidade para que os prefeitos possam tirar todas as dúvidas em torno do Orçamento Público. "É uma oportunidade a todos os gestores públicos que passam a ter um conhecimento mais aprofundado do Orçamento. Para se ter uma idéia, muitas emendas são perdidas por falta de um bom projeto", entende André Moura.


O deputado Laércio Oliveira (PR) afirmou que "esse é o momento de aproveitar para encontrar a melhor forma de entender o Orçamento da União. No próximo ano, as prefeituras saberão operar melhor o Orçamento e com isso trarão mais recursos para os seus municípios", acredita Laércio Oliveira.


Vários prefeitos participaram do evento, entre eles a prefeita de Japaratuba, Lara Moura (PSC). "É de suma importância esta discussão para que prefeitos e gestores tenham um conhecimento maior quanto à elaboração dos projetos, pois muitas vezes essa falta de entendimento acaba prejudicando", afirma Lara Moura.


Na ocasião, o coordenador de Orçamento da Liderança do PSC na Câmara dos Deputados, Tiago Andrigo Vesely, falou sobre o Projeto de Lei Plano Plurianual  sobre o Projeto de Leis Orçamentárias Anual 2012."Nesses dois projetos de lei, estamos trazendo informações para os gestores sobre o que contempla para o Estado de Sergipe, a exemplo de projetos de irrigação, saúde, educação. Aqui a gente vai mostrar como os gestores podem efetuar essas ações previstas", enfatiza Tiago Vesely.


Por Aldaci de Souza


Infonet


 

Compartilhe

Deixe um comentário